Toda aliança é anatômica?

Alianças Anatômicas

Já falamos no blog sobre Alianças Anatômicas, mas como muitos noivos e noivas ainda possuem dúvida sobre o assunto iremos aprofundar sobre os  peculiaridades do assunto.

Para começar: Como é uma aliança anatõmica?
A definição de alianças anatômicas, por via de regra, são aquelas que possuem a parte interna das alianças arredondadas (“abauladas”) e dessa forma proporcionam um maior conforto para os usuários deste tipo de aliança.

Muitos fatores podem influenciar diretamente se as alianças ficarão anatômicas, vejamos todos eles:

Fator 1: Espessura das alianças
Para ser anatõmica, as alianças precisam ter espessura (“altura”).

Fator 2: Quantidade de ouro
Quanto mais ouro as alianças tiverem, mais anatômicas elas serão e, portanto, mais anatômicas e confortáveis elas serão.

Fator 3: Largura
Quanto mais larga as alianças forem, mais ouro será necessário para deixar as alianças com espessura (“altura”) e portanto tornar as alianças anatômicas com o abaulamento interno.

Fator 4: Númeração do aro do casal
O tamanho do aro das alianças determina diretamente a espessura das mesmas, e portanto, quanto maior for as númerações, menos anatõmicas as alianças serão. Mas acalmem-se  noivos com a numeração grande, para resolver o problema basta acrescentar ainda mais ouro no par, dessa forma as alianças voltarão a ter espessura e assim poderão ser mais anatômicas.

Atenção: A espessura em si não determina que as alianças serão anatômicas, é necessário que no processo de fabricação das alianças ela sejam feitas de forma arredondada na parte interna.
No fabricante de alianças Reisman praticamente todos os modelos são anatômicos, mas atenção! Lembrem-se das dicas acima e escolha um modelo com os fatores que foram expostos: Espessura, Quantidade de Ouro, Largura e Númeração do noivo e da noiva.

Post Escrito por:
Equipe Reisman – Alianças e Jóias
Compre suas alianças online direto do fabricante: http://www.reisman.com.br – Pague em até 12x, Envio via Sedex gratuito para todo o Brasil

NOTA: PROIBIDA A CÓPIA OU A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL SEM A ADIÇÃO DO LINK PARA ESSA MATÉRIA.

116 Comentários

  1. Reply
    Jefferson Brasil

    Eu tenho medida 26 e minha noiva 20, falaram pra gente que são medidas relativamente grandes, qual a quantidade de ouro que eu preciso pra um par de alianças com 6mm de largura?? Li toda a matéria acima e estou entendo bastante agora do assunto, mas quero somente ter certeza! Pode responder pro meu email.

    1. Reply
      admin Post author

      Boa Tarde Jefferson,

      Para um par de alianças com 6mm de largura, nas númerações 26 e 20 nós recomendamos uma quantidade minima de 12 gramas para ficar anatomico, e o ideal 14 gramas (terá uma boa diferença).

      Segue abaixo uma excelente opção:
      http://www.reisman.com.br/aliancas_tradicionais_12.htm

      Qualquer outra dúvida, basta nos contatar por este link: http://www.reisman.com.br/contato.htm
      Aguardamos sua compra.

      Att.
      Equipe Reisman Joalheiros – Desde 1967
      http://www.reisman.com.br

  2. Reply
    Caroline

    Oi, uma quantidade de 8g de ouro o par seria suficiente para não amassar, entortar uma aliança? meu noivo usa numeração 33 e eu uso 15. uma diferença grande, por isso queria saber se 4g cada seria suficiente para não entortar. Aguardo e Obrigada.

    1. Reply
      admin Post author

      Boa Noite Caroline!
      Tudo vai depender da largura da aliança, por exemplo, se for um par com até 2mm de largura certamente 8grs será o suficiente.

      Se vocês preferirem com uma largura maior (exemplo 5mm) o recomendado seria no minimo 12 gramas e o ideal 14 gramas de ouro.
      Na Reisman Joalheiros (http://www.reisman.com.br) podemos fabricar com a largura que você preferir.

      Entre em contato com nossa equipe comercial, basta preencher o formulário: http://www.reisman.com.br/contato.htm
      Qualquer outra dúvida estamos à disposição!

      Atenciosamente,
      Equipe Reisman Joalheiros – Alianças de Casamento, Noivado e Bodas

  3. Reply
    Clovis

    O Que determina o peso (quantidade de ouro-gramas) em uma aliança?
    Multiplico a largura pela altura ou que calculo faço? Por exemplo alianças de medidas iguais (mesma alterua e largura) podem term quantidade diferente de ouro?

    Att

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Clovis,

      O que determina a quantidade de ouro que deverá ser utilizado nas alianças será: largura desejada, espessura desejada e númeração do aro do casal.
      Não há uma conta exata para isso, mas pela experiencia das empresas, é exposta diversas opções para os clientes.

      Exemplo: Se você e sua noiva possuem medidas intermediárias (masculina até 24 e feminina até 18) e desejam 6mm de largura, o indicado seria um par com pelo menos 12 gramas de ouro ( 7 gramas de ouro na aliança masculina e 5 gramas de ouro na aliança feminina).
      Dessa forma as alianças ficarão também com uma espessura excelente e consequentemente muito confortável.

      Caso tenha outras dúvidas, basta entrar em contato com a Equipe de Atendimento Reisman Alianças ou envie-nos uma mensagem pelo formulário: http://www.reisman.com.br/contato.htm

      Aguardamos sua compra!
      Att.
      Equipe Reisman Joalheiros
      Reisman – Jóias que Emocionam! Alianças de Casamento, Noivado e Bodas
      Desde 1967

  4. Reply
    Helen

    Ola gostaria de saber qual é a aliança me maior espessura que existe pra mim, eu uso 10 e meu noivo 24, e eu gostaria de uma aliança mais grossa.

    Obrigada

  5. Reply
    Fran

    Olá.. gostaria de saber qual a expessura da aliança mais indicada? que não se torne incomodo ao usá-la?
    porque tenho dedos finos e se a aliança for muito alta na parte interna quase não passa na junta e depois que passa fica grande…
    aguardo retorno..
    se possível por email.

    Quantas gramas de ouro seriam necessarios para uma aliança de 5mm ? Ficaria bom em uma altura baixa? tipo.. 1.3 mm?

    numereçao 27 masc
    14 fem.

  6. Reply
    Lilia

    Olá, gostaria de saber se quando as alianças são anatômicas, é necessário escolher uma numeração abaixo, por exemplo, a minha é 17, nesse caso se eu for usar uma anatômica tem q ser 16. Ouvi falar sobre isso, gostaria de saber se é verdade.

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Lilia!

      A informação está sim correta, mas somente para alianças que forem ficar bastante anatomicas (geralmente pares com mais de 12 gramas de ouro).
      Em geral, as fábricas recomendam informar a númeração exata da aneleira e, caso haja necessidade, na própria fabricação a diminuição da númeração é feita.

      Atenciosamente,
      Equipe Reisman – Alianças de Casamento, Noivado e Bodas
      http://www.reisman.com.br

  7. Reply
    Jenifer

    Olá.

    Meu aro é 15 mas estamos em dúvida quanto ao aro do meu namorado. Ele experimentou uma aliança anatômica e o aro foi 29. Já no medidor, onde o modelo utilizado é reto e liso, o aro foi 30. Isso é normal? Qual medida devemos considerar se comprarmos pela internet?
    Outra coisa, para a aliança masculina, anatômica, aro 29 ou 30, se quisermos a largura de 4 ou 4.5mm, qual o ideal de ouro? E para a feminina, anatômica, aro 15, largura de 3.5 a 4mm, qual o recomendado e quais os modelos que vcs teriam disponíveis?

    Obrigada.

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Jenifer,

      Nós sempre recomendamos para todos os nossos clientes que informem a medida exata da aneleira, dessa forma não terá erro.
      Em geral, alianças anatômicas são 1 número a menos do que a medida exata na aneleira, mas esta alteração é feita pela nossa produção na fabrica.

      Quanto sua dúvida na quantidade de ouro, com a largura 4mm e numerações 30 e 15, para que as alianças fiquem bem anatômicas e, portanto confortáveis, nossa recomendação seria um par com ao menos 10 gramas de ouro. Dessa forma a espessura ficará excelente.

      Qualquer outra dúvida estamos à disposição.

      Atenciosamente,
      Equipe Reisman Joalheiros
      Reisman – Jóias que Emocionam!
      Desde 1967

  8. Reply
    Andrey

    Olá equipe Reisman, lendo essa matéria sobre anatomicidade das alianças, estive apreciando os modelos que são oferecidos em vosso website, inclusive entrei em uma pré negociação com uma colaboradora de vcs (Sandra). Estamos prestes a fechar negócio no modelo Las Vegas com 20 gramas, a numeração seria 26 a masculina e 14 a feminina.

    Entretanto a minha PRINCIPAL preocupação e, digo de passagem o único empecilho para ainda não ter efetuado a compra é justamente a espessura (altura) que ficará o par. Realmente não quero uma aliança larga (no caso da Las vegas c/ 20 gramas – 8mm) porém baixa.

    Pela experiência de vcs, esse modelo com essas numerações atenderá minha espectativas????

    Aguardo comentários para posterior compra.

    Muito obrigado

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Andrey!

      Conforme explicado na matéria, levaremos em conta os seguintes fatores do modelo de alianças escolhido (Par Las Vegas):
      – 20 gramas de ouro no par (somando as duas alianças)
      – 8mm de largura
      – Numerações: 26 e 14

      Com estes dados, conseguimos ter a certeza que a espessura (“altura”) ficará excelente. Isso porque a combinação da quantidade de ouro, largura e diâmetro interno das alianças (numerações) conferem uma espessura excelente, por volta de 1.8mm
      Temos certeza que você ficará muito satisfeito conosco.

      Qualquer outra dúvida estamos à disposição!
      Atenciosamente,
      Equipe Reisman Joalheiros
      Reisman – Jóias que Emocionam!
      Desde 1967

  9. Reply
    Marta Ribeiro Sandes

    Ola,

    Gostaria de saber qual e a melhor aliança anatomica ou nao anatomica para um dedo fino porem tem a junta grossa.

    Marta

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Marta,

      É comum muitas pessoas terem as juntas largas, e essa “resistência” é muito importante para nao perder as alianças.
      O indicado é que você verifique a numeração que passe com uma certa dificuldade na junta, mas fique confortável após ela, ou seja, na posição de uso do dia a dia, não haverá nenhum incomodo.

      Qualquer outra dúvida, basta nos contatar!
      Atenciosamente,
      Reisman Alianças
      http://www.reisman.com.br

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Suzane,

      Na Reisman Joalheiros, todas as alianças são fabricadas de modo que haja uma simetria no par. Em geral, as alianças masculinas ficam entre 55 a 65% da quantidade de ouro.
      Num par com 14 gramas e nas numerações 25 e 12, muito provavelmente a aliança masculina terá 8 gramas de ouro e a feminina 6 gramas.

      Aguardamos sua compra, qualquer outra dúvida estamos à disposição!
      Atenciosamente,

      Reisman Alianças
      Desde 1967
      http://www.reisman.com.br

  10. Reply
    Mateus

    Olá equipe Reisman, tenho uma dúvida sobre alianças anatômicas.
    Quero uma aliança, pois quero modelo Anatômico, mas não sei se o modelo anatômico interfere na gravação por ter a parte onde é gravado os nomes arredondada. É possivel fazer gravação dos nomes em alianças anatômicas e ficarem iguais as de modelos tradicionais?
    desde já Agradeço

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Mateus,

      O fato das alianças serem anatômicas (abauladas/arredondadas na parte interna) não interfere na gravação das alianças, pode ficar tranquilo.
      Lembrando que as gravações são feitas em baixo relevo, dessa forma não há interferência alguma na qualidade da gravação.

      Qualquer outra dúvida, ficamos a disposição!

      Atenciosamente,
      Equipe Reisman Joalheiros
      http://www.reisman.com.br
      Reisman – Jóias que Emocionam!
      Desde 1967

  11. Reply
    Marco Aurelio Cunha Negreiros

    Ola, gostaria de sabe com quantas gramas de ouro posso fazer o pediddo de minhas alianças, a minha é aro 18 e de minha namorada aro 17, uma alianca de 5,5mm de largura e uma grossura que seja bem firme.

    1. Reply
      admin Post author

      Boa tarde Marco Aurelio,

      Para o par com numerações 18 e 17, com 5.5mm de largura nós recomendamos o par com 12 gramas de ouro. Dessa forma, o par ficará com uma excelente espessura e, portanto, bastante anatômicas.
      Para maiores informações, por gentileza entre em contato: http://www.reisman.com.br/contato.htm

      Atenciosamente,
      Equipe Reisman Joalheiros
      Reisman – Jóias que Emocionam!
      Desde 1967

  12. Reply
    Daniela

    Boa noite,

    Eu e meu noivo temos numeração de alianças, 26 e 32, respectivamente.. Quanto seria necessário de ouro p uma aliança de 5mm??

    Aguardo retorno.

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Daniela,

      Com numerações dos aros conferida por meio da Aneleira em uma joalheria, para as medidas 32 e 26 , para que as alianças com 5mm fiquem bem anatômicas e confortáveis, nossa recomendação seria o par com 14 gramas de ouro. Temos como exemplo este modelo: http://www.reisman.com.br/aliancas-tradicionais-anatomicas-14.htm

      Na página do produto, ele consta com 7mm, mas podemos fabricá-lo com os 5mm de largura e dessa forma ganharemos na espessura (“altura”). Para maiores informações de como efetuar a compra com a alteração da largura, por gentileza contate-nos pelo formulário: http://www.reisman.com.br/contato.htm

      Atenciosamente,
      Reisman Joalheiros – Jóias que Emocionam!
      Desde 1967

  13. Reply
    dayanny

    ola boa tarde
    gostaria de saber se 14 gramas de ouro daria um par alianças anatomica de uns 8mm cada .gostaria de uma aliança mais larga mas nao sei se 14 g daria a largura de 8mm. favor me responda. obrigada

  14. Reply
    Eduardo

    olá, tenho duvidas sobre a quantidade de ouro utilizada nas alianças, pro aro 16 fem e 24 masc. com 4,5mm a 5mm de espessura quantas gramas seriam ideais???

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Eduardo,

      O minimo indicado são 10 gramas de ouro no par, ou seja, 5 gramas de ouro em cada aliança.

      Att.
      Reisman Joalheiros

  15. Reply
    Vanessa Aves

    Nós queremos fazer alianças anatômicas..primeiro é verdade que ela escorrega muito e em locais de clima quente ela não é indicada? Segundo se eu quiser uma aliança de 8mm e nosso aro for de 23 e 14 quanto de ouro seria necessário para fazer uma anatômica? E se não fosse anatômica muda muito a quantidade de ouro?

    Atenciosamente!

    1. Reply
      admin Post author

      Boa tarde Vanessa,

      Em todos os climas, as alianças anatomcias são indicadas, isso porque este formato interno das alianças proporcionará um conforto.
      Sempre que ocorre a verificação da numeração dos aros, é muito importante verificar o clima sim, pois ele poderá inchar as mãos se estiver um dia bastante quente.

      Att.
      Reisman Joalheiros

  16. Reply
    Patricia

    Boa noite, gostaria de saber qual a quantidade de ouro ideal para encomendarmmos uma aliança de 5,0mm. A minha numeração da anatomica é 15 e a dele é 22. Fico no aguardo. Grata.

  17. Reply
    Vanessa

    Olá, gostaria de saber se o modelo Las Vegas 8mm e 20 gramas de ouro ficaria confortável nos aros 17 e 27. E se a espessura não irá incomodar, pois se ficar muito alta, causa um certo incomodo entre os dedos. Aguardo.

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Vanessa,

      A espessura ficará excelente com 20 gramas de ouro, 8mm de largura e numerações 27 e 17. Como as numeraçoes sao grandes,a espessura nao ficará alta a ponto de incomodar.
      Aguardamos sua compra.

      Att.
      Reisman Joalheiros

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Luciene! Como a numeração masculina é bastante grande, nós recomendamos ao menos 14 gramas de ouro no par.
      Caso o modelo escolhido não tenha essa quantidade minima de ouro, você poderá entrar em contato com nossa equipe de vendas e solicitar o acréscimo, ok?

      Att.
      Reisman Joalheiros

  18. Reply
    Simone

    Boa noite, gostaria de saber qual a quantidade de ouro ideal para uma aliança de 6,0mm. A minha numeração da anatomica é 13 e a dele é 23. Agradeço!

    1. Reply
      admin Post author

      Boa tarde Simone,

      O minimo seria 12 gramas de ouro e o recomendado 14 gramas, dessa forma as alianças ficarão bastante confortáveis.
      Aguardamos sua compra.

      Atenciosamente,
      Reisman Alianças

  19. Reply
    Cristina

    Olá!

    Gostaria de saber quantos gramas de ouro seria necessário em cada aliança(pois entendo que a com numeração maior terá mais gramas que a outra para ficar com mesma altura) de 4mm semi-anatômicas com numerações 17 e 19 de modo que elas não amassassem com facilidade.

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Cristina!

      Recomendamos ao menos 10 gramas de ouro no par, dessa forma ficará conforme o solicitado.

      Atenciosamente,
      Reisman Alianças

  20. Reply
    Lara Barbosa

    Olá, qual a sua recomendação para a quantidade de gramas em um par com medidas na aneleira 11 e 21 para uma aliança anatômica com 6mm de largura? Att.

  21. Reply
    Koralina

    Olá amigos da Reisman!

    Quanto recomendam de ouro para um par de aliancas 14 e 30? A largura pode ser 6mm e a espessura uns 1,5mm que fique bem reforcadinha e confortável. Obrigada

    1. Reply
      admin Post author

      Olá!
      Nas numerações 30 e 14, como a aliança masculina é bastante grande e a feminina pequena, recomendamos 16grs de ouro para 6mm de largura.
      Assim suas alianças ficarão bem confortáveis, como você deseja.

  22. Reply
    Thaís

    Olá, queria saber se uma aliança com 20 g de ouro seria viavel para uma largura de 8 mm sendo as numerações: 16 e 23?
    e pra uma numeração de 16 e 29?
    se puder responder as duas perguntas eu agradeço muito!
    Atenciosamente!

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Thaís,

      COm 20grs de ouro e 8mm de largura, suas alianças ficarão sim anatomicas e confortáveis.
      Já na numeações 29 e 16, recomendamos 22 gramas de ouro.

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Glely,

      É muito comum a confusão entre largura e altura. Lembre-se que a altura é a espessura da aliança, ou popularmente falando a “grossura” para o alto.
      Já a largura é para os lados.

      Ficamos a disposição.

  23. Reply
    Lise

    Boa tarde,

    Gostaria de saber quantos gramas fica bom numa aliança de 6mm. o meu número é 15 do meu namorado 19.
    att. Lise

  24. Reply
    Patrick Viçoso

    Para um par de fem 14 e masc uns 24 ..com 5mm e 7mm respectivamente. .qual seria uma gramatura correta..
    Otimo post.. aguardo..

  25. Reply
    PRISCILA

    Boa tarde!
    Estou interessada no modelo de alianças Cuiabá, meu aro é 16 e do meu noivo 22, 9 gramas é uma quantidade boa para que a aliança fica anatomica, ou ficaria muito fina?
    agradeço a atenção
    Priscila

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Priscila,

      Para que suas alianças fiquem anatomicas, recomendamos o par com ao menos 12 gramas de ouro, sendo o ideal 14 gramas.

  26. Reply
    Janaina

    Boa tarde,
    Gostaria de saber qual a espessura e quantidade de ouro indicada para uma aliança reta e anatômica, a minha medida é 18 e a do meu noivo é 27.

  27. Reply
    Giulianna Galli

    Ola, se a aliança nao for anatomica, o que acontece? Sentirei incomodo ou algo do tipo? Eu quero comprar uma aliança de compromisso pra mim e para meu namorado, eu uso 15 e ele 27 e a aliança é de prata.

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Giulianna,

      Alianças que não são anatômicas são aquelas que causam um desconforto e também preendem a circulação do sangue, deixando uma grande marca no dedo.
      Por isso, recomendamos sempre alianças anatomicas.

  28. Reply
    Annyele

    Eu vi dois modelos de alianças aparentemente idênticas, as duas de 6mm de largura, sendo que uma tem 1,8mm de espessura e é anatômica e pesa 15g enquanto que a outra tem 2mm de espessura e não é anatômica e pesa 18g. Qual seria mais confortável?

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Annyele, Boa tarde!
      Um detalhe importante a se considerar seria o trabalho na parte EXTERNA das alianças. Por exemplo, se as alianças com 18grs de ouro forem muito abauladas na parte EXTERNA, talvez a parte interna (anatomica) fica baixa. Já o modelo com 15grs d eouro pode ser RETO na parte externa, deixando a parte externa mais anatomica.
      Entre em contato com nosso atendimento e avaliaremos isso para você.

  29. Reply
    Mariana

    Olá,
    Gostaria de saber se a aliança com as especificações abaixo ficam anatômicas. As numerações são 14 e 25.
    Largura:7,70mm
    Espessura:1,69mm
    Peso: 12g o par

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Mariana,

      Com 7.7mm de largura e apenas 12grs de ouro no par suas alianças não ficarão nada anatomicas.
      Será necessário ao menos 18 gramas de ouro, para as medidas 25 e 14. Caso contrário ficarão retas ou muito pouco anatomicas.

  30. Reply
    Fabio

    Olá, gostaria de saber qual a quantidade de ouro preciso para fazer um par de alianças numeração 14 (feminino) e 20 (masculino), abauladas, com largura de 6mm e espessura de 1,5mm.

    Desde já, obrigado pela atenção.

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Fabio,

      Será necessário em torno de14 grs de ouro para a espessura de 1.5mm em seu caso.
      Assim, suas alianças ficarão com a espessura deseja e confortáveis.

      Qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe de atendimento online, em nosso site.

  31. Reply
    Patrícia

    Olá,
    Gostaria de saber se um par de alianças anatômicas de 6mm com numerações 12 e 21 com 16 gramas de ouro ficaria muito grossa ou desproporcional. Obrigada

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Patrícia, Boa tarde!

      COm 16grs de ouro, 6mm de largura e numerações 21 e 12, a espessura ficará excelente, de forma alguma desproporcional ou muito grossa. Só ficaria acima de 25 gramas de ouro.

      Qualquer outra dúvida, ficamos a disposição.

  32. Reply
    Helena

    Ola gostaria de saber quanto de ouro preciso para ter uma aliança anatômica com espessura de 1,4mm (se está é boa)e 7mm de largura, para um par onde aros são de 16 e 28.

    Agradeço

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Helena!

      Será necessário ao menos 17grs de ouro no par, para que suas alianças fiquem anatomicas e confortáveis.
      Temos muitos modelos que se encaixariam nesta configuração, entre em contato com nosso atendimento em:

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Rafael, Boa tarde!

      Para deixar suas alianças anatomcas, é necessário acrescentar ouro nas mesmas. O par deverá ser totalmente refabricado, recomendamos que você escolha a quantidade de ouro com o auxilio de um vendedor da Reisman, que avaliará suas numerações, a largura desejada e assim chegará numa quantidade de ouro ideal para suas alianças.

      Aguardamos seu contato.

  33. Reply
    Bruna Camargo

    Olá…gostaria de saber qual a quantidade de ouro necessário pra fazer uma aliança anatômica bem vistosa, o meu aro é 18 (anéis normal) e dele é 28??
    Desde já obrigada e parabéns pelas ótimas explicações!!!

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Bruna!

      Com o numeração de seu noivo é bastante grande (28), será necessário uma maior quantidade de ouro do que o normal, para que as alianças fiquem anatomicas.
      Recomendamos que você escolha pares de alianças com quantidades maiores a 19 gramas, com uma largura de até 7mm.

      Ficamos a sua disposição.

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Dany,
      Para as numerações 24 e 14, com até 6mm de largura, recomendamos uma espessura por volta de 1.65mm
      Dessa forma você já terá conforto nas alianças.

      Confira nossos modelos em:

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Priscilla,

      Temos um modelo excelente chanfrado, confira:
      Para que as alianças fiquem bem anatomicas e confortáveis, recomendamos 11 gramas de ouro para o par com 4mm.

      Ficamos a sua disposição.

  34. Reply
    fabioreinhold

    queria saber se uma aliança com 14/15 gramas de ouro para a numeração 23/14 ia ficar muito fina?

    e se seria necessario adicionar ou nao ouro e quanto seria

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Fabio,

      Recomendamos um par de alianças com no minimo 14 gramas para as numerações 23 e 14, com largura de até 6.5mm.
      Dessa forma as alianças ficarão sim anatômica se confortáveis.
      Confira um excelente modelo:

  35. Reply
    Vanessa

    Olá, a numeração do meu dedo é 12 e do meu marido é 26, gostaria de saber se uma aliança de 5mm com 12 gr de ouro anatomia seria o ideal pra nos em modelo anatomica?

  36. Reply
    Taise

    Ola! Gostaria de saber se com a numeração do meu noivo 25 e a minha 17 e com as alianças Paixao, 12 gramas de ouro e 6mm ou 5mm fica melhor a expessura e bem anatomicas?

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Taise, boa tarde!

      Para as numerações 25 e 17, com 12grs de ouro , nós recomendamos 5mm de largura para que as alianças fiquem anatomicas.
      Se preferir com 6mm, recomendamos 14grs de ouro.

      Nossa equipe lhe enviará um email para que você possa nos responder como prefere, ok?
      Ficamos a diposição.

  37. Reply
    Socorro DAntona

    Olá, gostaria de fazer uma tradicional anatômica, a minha numeração é 17 gostaria com 8 cmm e 22 gramas de ouro. Será que ficara desproporcional?

    1. Reply
      admin Post author

      Olá!
      Você gostaria de um par de alianças com 22grs de ouro e 8mm de largura?
      Qual seria a numeração masculina?

    1. Reply
      admin Post author

      Boa tarde Laura,

      Diminuindo a largura das Alianças Tradicionais REF 8053 com 12grs de ouro, de 6 para 4mm, suas alianças ficarão sim anatomicas.
      Como a numeração masculina é bastante grande, podemos ainda acrescentar mais um grama de ouro na aliança, deixando-a com 13grs.

      Ficamos a sua disposição.

  38. Reply
    Vanessa Viana

    Boa tarde! Gostaria de saber se as alianças com numerações 11 e 15 e com 5mm de largura fica adequado com 8g de ouro ou qual seria a gramatura recomendada no meu caso?
    Obrigada

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Vanessa! Como as medidas são bastante pequenas, e a largura é média, com 8grs a 10grs de ouro a espessura já ficará excelente.

    1. Reply
      admin Post author

      OLá Fernanda, vai variar de acordo com as caracteristicas que você procura.
      Em geral, recomendamos ao menos 14grs de ouro no par.

  39. Reply
    gina

    um par de aliança anatomica aro 15 feminino e 29 masculino com 6mm com de largura com 14 gramas de ouro tem como aumentar para 8mm sem precisar acrescentar ouro? E se tiver que acrescentar, quanto gramas é necessário acrescentar?

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Gina, boa tarde! Para aumentar a largura, é necessário aumentar a quantidade de ouro, caso contrário a espessura ficará fina e desconfortável.

  40. Reply
    José Filho

    Com 14 gramas de ouro no par,como ficariam as dimensões das alianças sendo uma com aro 23 e outra com aro 17? me refiro as medidas ideais.

  41. Reply
    Adriana

    Olá!
    Preciso de ajuda sobre o tamanho certo para aliança. A minha aliança é anatômica e pensei q o número certo fosse 22, mas ficou larga, diminui para 21, melhorou mas continua escorregando durante o banho e sempre q uso água e sabão. Será q o número certo seria 20? Tenho medo de ficar muito justa. Q

  42. Reply
    Fabio

    Boa Tarde,

    Efetuei uma compra com vocês hoje e não me atentei ao detalhe de espessura.

    o par foi JARDIM BOTÂNICO, numeração de 18 feminina e 28 masculina, 14 gramas de ouro, 6MM

    Qual seria a espeesura do par? A gramtura será suficiente?

  43. Reply
    Lia

    Boa tarde!
    Gostaria de saber qual a espessura média de um par de alianças anatomicas com 22g de ouro e largura de 8 ou 9mm (as duas medidas, por favor). Aro feminino:12 e masculino:26. Sera que ficará desconfortável ou desproporcional?
    Aguardo resposta. Obrigada!

    1. Reply
      admin Post author

      Boa tarde Lia,
      Como seria o formato externo? Reto, Arredondado ou Concavo?
      Em geral, com 22grs de ouro, 8 ou 9mm de largura e numerações 26 e 12, a espessura ficará por volta de 1.55mm

  44. Reply
    Mariana

    Boa noite,
    Gostaria de saber se as alianças ficariam anatômicas com as seguintes especificações:
    Largura: 7mm
    Espessura: 2mm
    Peso: 14 g o par
    Tamanho do aro: 16 e 24
    Grata

  45. Reply
    Mariana

    Olá,

    Gostaria de aliança abaulada,com acabamento reto.
    Minha medida 14 e do meu namorado 24.
    Qria com 2 mm de altura e 5,5 de largura.

    Com 17 gramas é possível faze-las?

    Grata

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Lilian! Não confunda largura com espessura, a largura pode sim ser de 6mm e 5mm, sem problemas. Já a espessura é a “altura” de suas alianças.

  46. Reply
    Leticia

    Ola eu uso aliança reta a minha é numero 16 e a dele 24 , se caso eu for comprar uma anatomica eu teria que comprar 15 e 23 ? sempre 1 numero menor?

    1. Reply
      admin Post author

      Olá Leticia! A regra de 1 numero menor vale para alianças com uma espessura (“altura”) considerável, em geral, isso ocorre em pares com mais de 12 gramas de ouro. Com quantidade menor que 12grs, recomendamos manter a numeração da aneleira mesmo.

Deixe o seu comentário